COMO COMEÇAR UMA REVISTA ONLINE

 INICIANDO UMA REVISTA ONLINE EM 8 ETAPAS RÁPIDAS E FÁCEIS!


Iniciando uma revista online em 8 etapas rápidas e fáceis!

Graças à internet, qualquer pessoa pode criar uma revista online e compartilhar suas ideias e experiências com o mundo.


Hoje vou compartilhar exatamente como começar uma revista online. Isso o ajudará a decidir se este é ou não o empreendimento certo para você.


A popularidade das revistas digitais está crescendo, com a receita de publicação digital crescendo para mais de 18 bilhões de dólares apenas nos Estados Unidos. Então, se você acha que a publicação digital é algo que você gostaria de entrar, não há melhor momento para começar.


Quer você já tenha uma ideia ou esteja começando do zero, este guia detalhado para começar sua própria revista online o ajudará a começar a trabalhar.



COMO COMEÇAR UMA REVISTA ONLINE



Existem duas maneiras principais de começar uma revista online.


Em primeiro lugar, há uma revista digital, que tem um design e layout semelhantes a uma revista impressa tradicional. Você baixa e lê digitalmente, da mesma forma que leria uma revista impressa (página por página), geralmente em um tablet ou dispositivo de e-reader.


O segundo tipo de revista online é um blog.


Com um blog, o conteúdo é publicado em um site e qualquer pessoa pode lê-lo. Com uma revista online estilo blog, você tem a opção de cobrar dos leitores uma taxa de assinatura se os visitantes quiserem ler uma certa quantidade de artigos a cada mês.


REVISTA ONLINE VS BLOG

comece uma revista online

Existem algumas diferenças importantes entre revistas online e blogs que os diferenciam.


Estes são:


Uma revista online é publicada periodicamente, como semanal, mensal ou semestral, enquanto um blog é publicado com mais regularidade e você pode ler cada artigo à medida que é publicado.

Com um blog, cada artigo é hospedado no site e pode ser lido online a qualquer momento, enquanto uma revista online pode ser baixada e lida offline.

Um blog tem um tom um pouco mais informal, com o autor geralmente falando diretamente com o leitor, enquanto uma revista online tem um tom jornalístico um pouco mais profissional.

A boa notícia é que você pode combinar os dois, criando um grande número de leitores e oportunidades infinitas de publicidade. O Atlântico é um grande exemplo disso.


ESCOLHA UM NICHO

Escolher um nicho ou conceito para sua revista online é a primeira e talvez a mais importante etapa. 


Ter um nicho definido irá beneficiá-lo de muitas maneiras, incluindo ajudá-lo a encontrar e anunciar para seu público e aumentar um número de leitores regulares que voltam repetidamente para ler seu conteúdo.


Você não precisa necessariamente escolher apenas um tópico, você também pode escolher alguns tópicos na mesma área.


Alguns exemplos de amplos Nichos que você pode escolher incluem:


  • Design de interiores
  • Arte
  • Passeios de barco
  • Jardinagem
  • Marketing
  • Trabalhando em casa
  • Acampamento
  • Moda
  • Saúde
  • Beleza
  • Viajar por

Como alternativa, você pode escolher um nicho mais estreito e definido.


Embora ter um nicho mais restrito signifique que haverá menos pessoas procurando o tipo de conteúdo que você está compartilhando. No entanto, também significa que haverá menos concorrência, por isso pode beneficiá-lo de maneira geral.


Alguns ótimos exemplos de nichos estreitos incluem:


Árvores bonsai

Design de banheiro

Pintura aquarela

Marketing por e-mail para empresas de comércio eletrônico

Autoconstrução de autocaravanas

Maquiagem dos olhos

Caminhada

Como você pode ver, esses nichos são muito específicos. No entanto, eles têm o benefício adicional de que as pessoas que procuram aprender sobre esses tópicos provavelmente serão muito apaixonadas por eles, proporcionando a você um público mais dedicado.


PESQUISA DE MERCADO

Antes de começar sua revista online, você precisará fazer uma pesquisa de mercado para ver se sua ideia de revista é viável.


Você precisará saber: 


O tamanho do seu público-alvo

A idade deles

Seus hobbies

No que eles estão interessados

O que procuram online

Quem são seus principais concorrentes?

Uma ótima maneira de começar é com a pesquisa de palavras-chave.


Você pode usar uma ferramenta de pesquisa de palavra-chave como Long Tail Pro ,  SEMRush , ou Ahrefs . Essas ferramentas revelam o que seu público-alvo está procurando e as palavras-chave mais comuns relacionadas ao seu nicho.


Você também pode usar essas ferramentas para fazer análises de concorrentes e ver em quais palavras-chave seus concorrentes estão classificados.


ESCOLHA UM BOM NOME PARA SUA REVISTA

Escolher um bom nome para sua revista digital pode ser complicado. Afinal, depois de escolher um nome e construir uma marca em torno dele, pode ser difícil mudá-lo.


É uma boa ideia escolher um nome que contenha sua palavra-chave principal ou uma palavra-chave que tenha alguma importância para seu público-alvo.


Por exemplo, a Foundr Magazine é voltada para empreendedores, e seu nome é Aspiracional para as pessoas que a lêem como são, ou querem se tornar, 'Fundadores'.


Comece fazendo um brainstorming de todas as palavras que você pode pensar em relação ao seu nicho. Escreva-os todos e veja como diferentes palavras funcionam juntas. 


Você precisará verificar se o nome escolhido já não está sendo usado por outra empresa semelhante e se não há marcas registradas no nome. O próximo passo é verificar se o nome de domínio está disponível para o nome escolhido; se estiver, obtenha-o rapidamente!


Você pode navegar e comprar domínios em Bluehost.com .


Quando você estiver pronto para iniciar seu site, a Bluehost também tem uma variedade de planos de hospedagem acessíveis e confiáveis ​​que você pode escolher.


CONSTRUA SEU SITE



Agora que você escolheu um nicho e decidiu um nome para sua revista digital, precisará criar um site para que seu público possa encontrá-lo facilmente online.


Nossa principal recomendação para construir um site é usar a hospedagem Bluehost e construir seu site usando WordPress.


Esta é uma maneira acessível de obter um site atraente que lhe dará toda a flexibilidade de que você precisa para crescer como marca à medida que seu público e leitores aumentam.


Depois de se inscrever em um plano de hospedagem, você pode construir seu site. Se você nunca construiu um site ou blog antes, verifique nosso guia para iniciantes para começar um blog , para tudo o que você precisa saber.


Depois de baixar o WordPress, você desejará adicionar um tema.


GeneratePress e Astra são dois grandes temas WordPress com centenas de modelos para escolher para criar o seu site perfeito. 


PÁGINAS PARA INCLUIR EM SEU SITE

Existem algumas páginas principais que você deseja incluir em seu site para que os visitantes possam navegar facilmente e encontrar todas as informações de que precisam saber.


Sobre a página - conte a seus leitores sobre sua revista, qual é sua missão e o que eles podem esperar de você.

Revista - Aqui seus leitores poderão assinar e baixar sua revista digital. Aqui você pode incluir preços para uma edição ou vários períodos de assinatura, como semestral ou anual.

Blog - esta é uma parte importante do site da sua revista online. Isso dará aos leitores uma amostra do tipo de jornalismo que você oferece e permitirá que seu público-alvo o encontre online por meio de SEO. Esta página também pode incluir subcategorias se você cobrir mais de um assunto.

É claro que você pode incluir quantas outras páginas quiser, mas essas três páginas são fundamentais para que seus leitores encontrem o que precisam quando estiverem em seu site. 


Se você está iniciando um podcast para ser executado junto com sua publicação digital, você também pode criar uma página separada em seu site. Inclua todas as informações de que um leitor precisa para localizar e baixar seu podcast.


CRIE UM APLICATIVO

começando a publicação online

A criação de um aplicativo para sua revista digital permitirá que seus leitores percorram facilmente sua revista em seus iPad ou telefone quando estiverem em trânsito. Ter seu próprio aplicativo também pode ajudar sua revista a ser encontrada por mais de seus clientes ideais através dos canais de distribuição de aplicativos.


Você pode criar facilmente seu aplicativo usando um serviço como o Magcast que permitirá que você crie facilmente um aplicativo para sua revista e publique-o na App Store do iOS e no Google Play


A única desvantagem real de ter um aplicativo para sua revista é que criá-lo pode ter um custo inicial enorme. Se você está iniciando seu negócio de revistas, ainda pode hospedar sua revista online e seguir a rota de aplicativos posteriormente.


 

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CRIANDO SUA REVISTA DIGITAL

como começar uma revista online de graça

Agora que o site da sua revista online está instalado e funcionando, você precisará criar uma revista digital que os leitores possam baixar do seu site e ler.


Existem algumas plataformas diferentes que você pode usar para criar sua revista online.


Aqui estão algumas das melhores opções:


Lucidpress - Lucidpress é uma plataforma de publicação digital que permite criar uma revista digital de ótima aparência para seus assinantes. É fácil de usar e vem com muitos modelos de revistas desenhados profissionalmente gratuitos para você escolher.

Madmagz - Madmagz permite que você crie uma revista online gratuitamente. Eles oferecem um modelo incluído gratuitamente e você pode criar quantas revistas quiser. Existem outros modelos para escolher por um extra de $ 10 cada, tornando esta uma opção muito acessível.

Issuu - Issuu é uma plataforma de publicação completa que permite projetar e criar facilmente uma bela revista online para download. Oferece planos gratuitos e pagos, e o melhor de tudo é um serviço onde seus leitores podem facilmente pagar para assinar sua revista ou simplesmente comprar uma única edição.

PROJETANDO SUA REVISTA

como começar uma revista online

Graças à grande variedade de modelos projetados profissionalmente disponíveis nas plataformas de publicação de revistas digitais acima, você pode criar uma revista com uma aparência bonita sem ter que contratar um designer gráfico. 


Dito isso, pode haver certos elementos da sua revista, como imagens personalizadas ou infográficos, nos quais você poderia se beneficiar com a ajuda de um designer gráfico.


Se você precisa de um trabalho de design feito regularmente, usar o Design Pickle é uma ótima opção.


Design Pickle é o seu balcão único para todas as coisas relacionadas ao design gráfico. Ele funciona por assinatura e tem um tempo de resposta rápido, por isso é ideal para qualquer pessoa que esteja criando uma revista digital ou blog.


Se você quiser seguir o caminho do faça-você-mesmo e fazer o design gráfico sozinho, poderá usar uma ferramenta como o Canva para obter resultados de aparência profissional com um orçamento pequeno.


ESCREVENDO SEU CONTEÚDO

A próxima etapa para criar sua revista online é preenchê-la com conteúdo incrível de alta qualidade que seus leitores vão adorar.


Você precisará pensar sobre como fornecerá seu conteúdo. Se você está inicializando sua revista, talvez queira criar muito conteúdo sozinho no início, mas lembre-se de que isso vai dar muito trabalho.


Se você puder terceirizar a redação de seu conteúdo e simplesmente servir como editor e curador de sua revista, as coisas serão muito mais fáceis.


Você também pode contratar um redator freelance para o seu blog, pois isso se tornará uma parte importante do marketing da sua publicação digital.


Se você nunca contratou escritores freelance antes, verifique este guia detalhado sobre como contratar escritores para o seu blog . Isso contará tudo o que você sabe sobre como encontrar redatores de conteúdo de qualidade que sejam os melhores para o seu blog ou revista.


CRIE UMA LISTA DE E-MAIL

Criar uma lista de e-mail é uma das partes mais importantes do marketing de sua revista online.


Ter uma lista de e-mail permite que você entre em contato diretamente com seus assinantes sempre que tiver algo novo para compartilhar. Isso ajuda a manter o crescimento de visualizações de páginas e leitores e a construir uma base de fãs leais.


Outros benefícios de construir uma lista de e-mail incluem:


Você pode criar conteúdo personalizado para interagir com seus leitores

Analise facilmente o que está funcionando e o que não está, analisando cliques e engajamento com seus e-mails

Aumento nas vendas - os profissionais de marketing que usaram campanhas segmentadas veem um aumento de até 760% na receita ( Hubspot )

Pode direcionar tráfego para seu site

É muito econômico, com um alto ROI de $ 42 para cada dólar gasto

Como você pode ver, definitivamente vale a pena começar uma lista de e-mail para sua revista digital desde o primeiro dia.


É muito fácil começar sua lista de e-mail. Você só precisa escolher uma plataforma de email marketing e se inscrever em um plano.


O Convert Kit é uma das melhores opções que existem e é adequado para iniciantes a partir do zero, bem como para profissionais experientes que já têm milhares de assinantes.


SendinBlue também é uma ótima opção e é perfeita para quem trabalha com um orçamento muito pequeno. Ambas as plataformas fornecerão tudo que você precisa para aumentar e alimentar sua lista de e-mail.


CRIE UM ÍMÃ DE LEAD

iniciar um ezine

Se quiser que as pessoas assinem sua lista de e-mail, você precisará dar a elas um bom motivo. Uma das melhores maneiras de criar rapidamente sua lista de e-mail é oferecer um atraente lead magnet em troca do endereço de e-mail do seu leitor.


Um lead magnet é qualquer coisa que você oferece em troca de um endereço de e-mail de assinante, como:


Um livro eletrônico ou guia prático

Quizzes ou jogos interativos

Uma avaliação gratuita (talvez a primeira edição de sua revista)

Inscrição em uma competição

Oferta especial ou desconto

A ferramenta de marketing por e-mail que você usa para construir sua lista de e-mail terá um recurso que permite criar formulários de inscrição que podem ser incorporados ao seu site. 


MARKETING DE SUA REVISTA ONLINE

Depois que você tiver tudo configurado e sua revista online estiver pronta para o mundo ver, você precisará começar a comercializá-la.


Existem muitas opções quando se trata de marketing de uma publicação online, mas estas são as formas mais importantes de marketing de sua revista:


SEO - é aqui que o seu blog se destaca. Os artigos do seu blog devem ter como alvo as palavras-chave que o leitor-alvo está procurando online. Gaste algum tempo e dinheiro criando conteúdo de alta qualidade que atrairá o tipo de leitores que você deseja para sua revista.

Mídia Social - Crie páginas de mídia social para sua revista. Facebook, Instagram e Twitter são ótimos lugares para começar, mas se seu público-alvo frequenta uma plataforma diferente, você também deve criar uma presença nas redes sociais.

PPC - antes de seu site adquirir autoridade e você começar a classificar suas palavras-chave alvo, você pode querer considerar a publicidade PPC (Pay Per Click) para divulgar sua revista digital.

Antes de lançar, passe algum tempo criando entusiasmo nas mídias sociais e networking com seu público-alvo. Este é um ótimo momento para começar a coletar e-mails para sua lista em preparação para o lançamento.


LANÇAR

É hora de lançar sua revista!


Esta é uma ótima oportunidade para ganhar mais interesse e divulgar a mensagem. Procure influenciadores em seu nicho e veja se eles estariam interessados ​​em ler sua primeira edição.


Você também pode entrar em contato com qualquer pessoa envolvida em sua primeira edição (pessoas que você entrevistou ou apresentou) para ver se eles estarão dispostos a lhe dar uma mensagem nas redes sociais para aumentar o entusiasmo.


COMO MONETIZAR SUA REVISTA ONLINE

Assim que seus assinantes e audiência começarem a crescer, você terá a oportunidade de começar a monetizar sua revista digital.


Aqui estão alguns métodos populares que você pode considerar:


Serviço de assinatura - Seus assinantes pagam uma taxa mensal para ter acesso a todo o conteúdo de sua revista e blog.

Anúncios gráficos - se você tem um blog ao lado de sua revista, pode monetizar isso com anúncios gráficos. Algumas grandes redes de anúncios nas quais você pode ingressar são Ezoic (quando você tem mais de 10.000 visualizações de página por mês) e MediaVine quando você atinge 50.000 sessões por mês.

Anúncios nativos - é a publicidade no conteúdo de sua revista. Isso inclui artigos promocionais de marcas, bem como páginas de anúncios na revista pela qual uma marca pagou.

Pague por emissão - os leitores podem simplesmente pagar e baixar a edição que desejam ler.

Doações - Algumas revistas online pedem uma doação em vez de um pagamento fixo. Dessa forma, um leitor pode pagar o que pode pagar confortavelmente, e você não está impedindo ninguém de ler seu conteúdo.

Qualquer um desses métodos de monetização pode ser usado sozinho ou em combinação um com o outro.


Lembre-se de que se alguém estiver pagando por uma edição de sua revista, não ficará satisfeito se ela estiver muito cheia de anúncios. Certifique-se de encontrar o equilíbrio certo entre conteúdo de alta qualidade e anúncios úteis que atrairão o seu leitor.


Se você não quiser usar a publicidade como seu principal método de monetização, você pode usar sua revista online para construir um público fiel. Depois de ter um público que confia em você, você pode criar um produto digital ou curso que seja valioso para eles e ganhar dinheiro dessa forma.


PRÓS E CONTRAS DA REVISTA ONLINE

Tornar-se um editor de revista digital pode ser extremamente recompensador. Mas, como tudo, essa ideia de negócio tem seus prós e contras. Aqui estão algumas coisas que você deve considerar.


Prós:


Não precisa se preocupar em criar e distribuir uma revista impressa

Você começa a trabalhar em algo pelo qual é apaixonado

Mais barato para começar do que uma revista impressa

Revistas digitais são fáceis de distribuir

Sua revista pode chegar a qualquer pessoa no mundo graças à internet e aos aplicativos

Nenhuma experiência técnica é necessária devido ao aumento do software de criação de revistas

Ecológico

É possível inicializar esta ideia de negócio se você se dedicar a ela

Começar uma revista de sucesso pode ser muito lucrativo

Contras:


Os custos iniciais podem ser altos se você quiser contratar escritores, editores e designers

Há muito trabalho envolvido. Isso só é algo a fazer se você estiver nisso por um longo prazo

Como você pode ver, os prós superam os contras aqui.


A principal coisa que você precisa pensar é o quão apaixonado e comprometido você é!


COMO COMEÇAR UMA REVISTA ONLINE

É assim que se começa uma revista online!


Há muitos benefícios em começar a fazer isso. A principal delas é que sua revista permitirá que você se posicione (ou sua marca) como uma autoridade em seu nicho. 


Graças ao aumento da tecnologia de criação de revistas e aplicativos, qualquer pessoa pode começar sua própria revista online. Isso é verdade mesmo se você não tiver absolutamente nenhuma experiência anterior em tecnologia.


Começar uma revista de sucesso exige muito trabalho e comprometimento. Antes de mergulhar nisso, você precisa pensar cuidadosamente se você tem o que é preciso.

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