Graças ao seu talento, Joel Robinson foi de professor de crianças com dificuldade de aprendizado para funcionários de mídias sociais da Coca-Cola.
(via Crescer)
Em apenas cinco anos, o canadense Joel Robinson comprou uma câmera fotográfica pela primeira vez, virou professor de fotografia de uma escola para crianças com dificuldade de aprendizado e conseguiu chamar a atenção da Coca-Cola com seus trabalhos impressionantes de ilusão de ópticas.
O canadense nunca estudou fotografia, mas desde criança amava desenhar e pintar tudo o que via pela frente. Agora, aos 27 anos e inspirado pelo universo fantástico do fotógrafo da revista Vogue, Tim Walker, Robinson se especializou, com truques de ilusão, fotografar a si mesmo em tamanhos bem pequenos.
A fabricante de bebidas multinacional descobriu o trabalho de Robinson no site de compartilhamento de fotos Flickr. “Eles encontraram as fotos e me ligaram perguntando se eles poderiam compartilhar no Twitter da empresa”, contou o fotógrafo ao Daily Mail. “Um mês depois, pediram para que produzisse algumas fotos inspiradas numa lista de palavras positivas, gostaram do resultado e foram encomendando cada vez mais trabalhos.” Hoje Robinson é funcionário da companhia, ministrando curso de fotografia para funcionários de mídias sociais.
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